Concurso dará bolsa de estudos nesse valor para a vencedora usar na universidade.Estudante campeã cursa a sexta série; desenho será publicado no site de buscas.


Uma jovem estudante de Castro Valley (Califórnia, EUA) venceu uma competição do Google que propunha a criação de um Doodle -- logotipo modificado da empresa, usado em ocasiões especiais (confira aqui alguns deles). Por seu desenho, Grace Moon ganhou uma bolsa de estudo de US$ 10 mil que poderá ser usada na faculdade, além de um prêmio de US$ 25 mil para sua escola, a Canyon Middle School. A imagem campeã pode ser vista abaixo.

Outra promessa da empresa, que anunciou a vencedora nesta quarta (21), era de que o logotipo criado por Grace seria publicado na página principal do Google, nesta quinta (22). Por enquanto, a versão norte-americana do site ainda exibe seu tradicional logotipo.


A idade da garota, que cursa o equivalente à sexta série nos EUA, não foi divulgada. Segundo Grace, seu desenho mostra um mundo que tem o céu como cenário. “Esse novo mundo é limpo e fresco e, nele, as pessoas são sociais e iluminadas. Cada pessoa é tratada como família, não interessa quem ela seja. O sol claro aquece esse lugar ideal com amor e ilumina o dia de todos”, escreveu.


Os 40 finalistas da competição realizada na América do Norte foram na quarta-feira ao Googleplex, na Califórnia, com seus pais. O blog do Google afirma que eles participaram de diversas atividades, incluindo uma aula de como transformar os logos do Google com Dennis Hwang, executivo responsável por essa área. Clique aqui para ver as criações dos finalistas desse concurso, que teve 16 mil inscritos.


Segundo a vencedora, esse desenho represento o mundo que tem o céu como cenário.




Via G1

0 comentários

Postar um comentário