Os tocadores de músicas mais populares no Linux são Amarok, Rhythmbox e Banshee. Eles são ótimos, têm bastante usuários e são sempre bem avaliados por eles. Mas pelo mundo afora tem outros ótimos tocadores para Linux, confira alguns deles que você pode usar no seu desktop Linux.










Se você gosta do Winamp por ser pequeno, simples e ter interfaces bonitas, então você gostará do Audacious com toda certeza. Ele é pequeno, levinho e cheio de skins. Ele suporta skins do Winamp e XMMS, isso significa que você pode colocar no Audacious o seu skin do Winamp fazendo com que a aparência seja exatamente igual a sua favorita do Winamp.
Atrás de uma interface simples, há várias opções para você configurar sua playlist, visualização, efeitos sonoros, atalhos e também instalar plugins para aumentar suas funcionalidades. Conclui-se então que Audacious é a melhor escolha para você que é fã do Winamp.



2. Listen Music Player


Listen Music Player no primeiro olhar é exatamente como Rhythmbox, mas no uso você percebe que atualmente ele é melhor. A interface é dividida em três. O painel extremo a esquerda é a playlist e o controle das músicas a serem executadas. O botão abaixo à esquerda é opção 'dinâmica' onde você pode fazer seu pequeno tocador configurando ele para remover músicas tocadas e anexar novas músicas para a playlist. O painel do meio é o menu de navegação enquanto o painel direito mostra a informação necessária.
Listen Music Player é integrado com last.fm, ShoutCast, e pode oferecer a letra da música que está tocando. Tem também a informação da música que está sendo executada feita pela Wikipedia no próprio tocador.
É tudo né, o LMP é um grande tocador de música que conta com uma abundância em funcionalidades úteis.



3. Quod Libet

Quod Libet tem uma interface simples. É uma interface limpa, ainda capaz de mostrar a informação requerida em um só lugar. A qualquer hora, você pode escolher a opção de ver suas playlist, lista dos álbuns, arquivos do sistema ou rádio internet.
Ele também é integrado com Ex falso, um programa que permite você adicionar, editar e organizar seus MP3, isso ajuda gerenciar eles melhor. Quod Libet não tem grandes características como Amarok ou Banshee, mas se você está querendo um player de música para organizar as músicas do seu jeito, então Quod Libet é o número um para você.



4. Songbird

Songbird é uma tocador de música e um navegador web. Ele também é um tocador web mídia. Espero que você não fique confuso, mas é o que Songbird. Feito com códigos do Firefox e VLC, Songbird é um tocador de música com capacidade de navegador web. Como Firefox, ele suporta navegação por abas e add-ons. Quando você está em algum site com conteúdo de mídia, ele automaticamente lista os arquivos em um lugar separado para o download e/ou streaming.
Ele também é compatível com muitas, ou todas características do VLC, quer dizer que é um versátil tocador de áudio/vídeo que pode tocar quase todos formatos de arquivo.
Completo, ele é um navegador e tem uma capacidade de tocar um vasto tipo de arquivo com muita facilidade e isso faz dele um dos melhores, se não o melhor.



5. Decibel Audio Player

Quando comparado aos poderosos como por exemplo Amarok, Decibel Audio Player é realmente um décimo deles. A instalação dele não vem com quase nada. Sim, você leu certo, não vem com quase nada. Ele não suporta uma visualização, capa do álbum, rádio streaming, podcast, nada mesmo. Ele só tem uma coisa: tocar música. Ele é muito útil se você quer apenas tocar músicas e nada mais.



Tem tocador de música para todos os gostos... Como você pôde ver, tem um estilo de tocador para cada estilo de gosto pessoal; eu pessoalmente fico com o Songbird, que é uma opção mais completa.






Via Makeuseof

6 comentários

Paula Carolinny disse... @ 28 de agosto de 2008 às 13:34

parceria fexada viu!?!

beijos

Consultor Previdenciário disse... @ 30 de agosto de 2008 às 06:48

Vim retribuir sua visita feita ao meu blog.
Desejo que tenha um ótimo final de semana.
Ótimo dia do blogueiro.

Moura disse... @ 3 de setembro de 2008 às 11:11

Olá amigo Rubio, tenho visitado seu blog com uma certa frequência, e isso faço pela qualidade de seu blog.
Observei ainda que na sua barra "MERECE UM CLICK!!!" não consta o link para meu blog (BM-Blog do Moura).
Não se sinta constrangido é que tempos atrás acho que tinha visto meu link aí. Fique à vontade para linkar, ou não.
Continuarei visitando seu blog, porque é um blog de qualidade e tem excelentes postagens.
Um grande abraço,
Moura (Jose)
http://www.blogomoura.com/
http://meioambiente.blogomoura.com/

Monica Baumann disse... @ 3 de setembro de 2008 às 13:38

Oi, amigo!

Tem selinho pra ti lá no blog.

Esteja à vontade para aceitar ou não.

Bjuuu

Cecilia Alfaya disse... @ 5 de setembro de 2008 às 13:36

Oii, tudo bom? Estou fazendo uma pesquisa no meu blog e adoraria que você participasse.. vai ser muito importante a colaboração de todos os meus parceiros! Obrigada!

Anônimo disse... @ 15 de outubro de 2010 às 07:43

todos do Gnome?

Postar um comentário