Atualmente são criados inúmeros blogs por dia, cada blogueiro tem um objetivo.
Tem aqueles que querem apenas contar sua vida pessoal; outros querem ter um espaço para divulgar suas crônicas e pensamentos, já que é livre e você tem total liberdade em escrever sobre o que quiser (claro que tem seus limites, podendo pagar por conseqüências graves como ser preso) criando assim oportunidades para ingressar em uma empresa, a exemplo de jornalistas que usam dessa poderosa ferramenta, a Internet; outros para ganhar seu "trocadinho"; alguns dedicam suas horas vagas para atualizar seu espaço e responder os amigos; uns ficam responsáveis pela parte da "fofoca" que normalmente é dos artistas famosos; enfim, se eu for citar os objetivos de cada um não terminaria esse post, não é mesmo?
E o meu objetivo, qual é?
Quando comecei, não sabia nada mas nada mesmo, nem sequer o que é e como mudar o Template, fiquei por alguns meses com os básicos do próprio Blogger. Sem ânimo algum para continuar com o blog fiquei sem postar por 3 meses porém não excluí, sabia que um dia reabriria só não sabia quando.
Desde o primeiro post meu objetivo sempre foi o mesmo, divulgar o que eu lia e via pela "Net" diremos assim.
Em Março desse ano resolvi reabrí-lo. E dessa vez é para valer, porém com um objetivo a mais, como o que leio por aí na maioria das vezes é inglês irei traduzir os artigos que além de objetivo é um desafio, já que ainda não falo a língua mas nada que esforço, força de vontade, o desejo de aprender e um dicionário bom me auxilie. Foi isso que fiz, fui em frente e estou aí até hoje.
Agora com novos objetivos pretendendo seguir em frente, consolidando o blog como uma fonte de informação de notícias fresquinhas, com os novos gadgets e tecnologia que surge na Web a cada dia, ter um domínio próprio, aprender cada vez mais e ainda quando achar que estiver pronto quero monetizar o blog, sendo assim tendo ganhos.
Esses são alguns dos meus objetivos, e o seu, qual é seu verdadeiro objetivo em ter um blog??? Compartilhe ele comigo, deixe um comentário.

2 comentários

Unknown disse... @ 14 de agosto de 2008 às 12:12

Lembro bem quando o Rúbio começou... Eu tinha meu blog de downloads, ele começou praticamente junto comigo... MNo começo, como todo mundo, não recebia muitas visitas e era bem simples... Hoje vejo que isso mudou muito, o blog tem muitas visitas diárias, muitos leitores fiéis e notícias de qualidade.

Bom, respondendo a pergunta do post, meu objetivo é sempre colocar notícias e escrever posts que agradem e ajudem o pessoal... Dentro da minha área (informática) tem muita competição, a maioria dos blogs que conheço são sobre esse assunto, então fica bem mais dificil... Mas já consegui alguns leitores fiéis e a cada dia consigo mais... Não faço tanto sucesso como o Rúbio mas a gente tenta né... kkk

Abraço Rúbio.

Osc@r Luiz disse... @ 15 de agosto de 2008 às 03:17

Rubio, meu amigo.
A vida é um eterno aprender e aperfeiçoar.
Quando estamos no mundo dos blogs, essa máxima vale o tempo todo.
Aprendemos uns com os outros e assim vamos crescendo e melhorando.
Você já atingiu um bom nível de excelência, mas nem por isso se deixe perder o foco de que sempre há algo há ser feito e para ser melhorado.
Parabéns! Tem o meu voto e o meu aval.
Grande abraço e boa sorte!

Postar um comentário