Mapa da América do Sul
Alguns games educativos para testar seus conhecimentos geográficos.

No WorldMap, joguinho em flash, ache o país no mapa de acordo com o que se pede, para cada país você tem 10 segundos. Depois das 20 perguntas seus pontos aparecerão.

Você consegue escrever o nome de 192 países em 10 minutos? Faça o teste com o 192 UN (Organização das Nações Unidas) Member States in 10 minutes.
Obs.: Escreva o nome do país em inglês.

Geospy produzido pelo National Geographic em parceria com Maggie's é um game também em flash que você pode escolher através das categorias o que quer testar. As categorias são divididas em continentes, países ou estados/províncias (América do Norte). É mais ou menos como o WorldMap, porém mais bonito e melhor produzido.

GeoBee da National Geographic é um quiz diário de dez questões que abrange várias perguntas de conhecimentos gerais. No começo do game você coloca seu nome, país e escolhe a nível. No final é mostrado seus pontos, caso tenha ido bem aparecerá seu nome e país no Top 10 - ranking dos mais bem pontuados no mundo todo.

Pois bem, espero que vocês tenham gostado dessas dicas; apesar de os jogos serem em inglês é fácil de entender. Se você conhece algum desse estilo em português deixe o link nos comentários. Obrigado. Até!!!


Via EcoWordly, DownloadSquad

1 comentários

vocefazobrasil.com disse... @ 2 de novembro de 2008 às 19:38

Eu criei uma template nova dá uma olhada http://blblakkk.blogspot.com/, se ainda tiver interessado na parceria me mande um aviso.
Bjs...bye!!!

Postar um comentário