A maior fabricante de celulares, a Nokia, anunciou recentemente o desenvolvimento do Nokia Home Control Center, a plataforma que permitirá usuários a controlar os eletrônicos, sistemas de segurança e gerenciar os sistemas de energia tudo via um dispositivo móvel. Ela é uma plataforma aberta que permitirá criar suas próprias soluções em casa via um dispositivo móvel ou PCs e controlar todos os dispositivos compatíveis na casa localmente ou remotamente.

Com o Nokia Home Control Center, usuários poderá controlar e ver o consumo de energia da casa, ligar e desliga dispositivos, ver a temperatura.

Essa plataforma como disse anteriormente é aberta, usará como interface nos dispositivos o Linux com o kernel 2.6 e a parte que ficará responsável para a comunicação e integração com os dispositivos de casa é a tecnologia Z-wave.

Agora, dia 2-3 de Dezembro, a cia finlandesa demonstrará no evento Nokia World a ser realizado em Barcelona-ES a nova tecnologia. O Nokia Home Control Center está planejado para ser lançado já em 2009.

Nokia Home Control Center


4 comentários

vocefazobrasil.com disse... @ 29 de novembro de 2008 às 16:16

oiii!!!
desculpe pela demora, mas tive que atrasar o post pôr causa da tragédia de Santa Catarina.
Deixei um presentinho pra vc http://vocefazobrasil.blogspot.com/2008/11/vrios-presentinhos.html
bjs...bye!!!

Anônimo disse... @ 30 de novembro de 2008 às 08:02

Muito interessante, Rúbio! É a tecnologia que não pára de evoluir, ainda bem.

Tem um selo pra ti no Curiosando.
Abraços e ótimo domingo!

Anônimo disse... @ 30 de novembro de 2008 às 09:12

Olá,

Notícia interessantíssima! Será que já há previsões de preços?

Abraço,
Cláudio Novais

Leonardo R. disse... @ 1 de dezembro de 2008 às 00:57

Olá, sou responsável pelo blog UmTudo.com - parceiro de vocês -, e gostaria de adicionar mais um blog na parceria: Vicious. O endereço é http://vicious.com.br e caso tenham interesse, favor entrar em contato.

Postar um comentário