Um grupo de hackers resolveu criar uma rede social. Apoiada pelo GnuCitizen, um grupo de hackers de renome com princípios éticos, a rede social «House of Hackers» conta já com mais de 3 mil membros.

Tendo como base o lado positivo das práticas hackers, os fundadores do site defendem que resolveram avançar com a iniciativa para promover a colaboração entre investigadores da área da segurança informática.

De acordo com o fundador do GnuCitizen, Petko D. Petkov, citado pelo portal Computer World, «da nossa perspectiva, um hacker é alguém que as pessoas devem expressar admiração pelo seu trabalho, conhecimentos, criatividade, esperteza, inteligência, etc.», realçando que «nós não promovemos atividades criminais».

O especialista explica que «a rede foi desenvolvida para permitir que os seus membros trocam idéias entre si, comuniquem, criem grupos, círculos de elite ou equipes, se reúnam em projetos e participem no mercado de recrutamento de hackers».

O GnuCitizen apela mesmo às empresas para visitarem o site quando necessitarem de contratar especialistas em segurança para projetos específicos que pretendam desenvolver.




Via Sol

0 comentários

Postar um comentário